_Troca e Devolução
O Cliente que desejar devolver algum produto deve entrar em contato com a área comercial responsável pela venda do(s) produto(s) a serem devolvidos. Tel.:(11)3350-1839

O prazo para comunicação da devolução ao departamento comercial é de 24 horas após o recebimento da mercadoria.

Somente serão aceitas as devoluções de mercadorias decorrentes de erro da Ipanema Rolamentos no envio do produto solicitado pelo cliente.

Não serão aceitas devoluções de mercadorias por erro de solicitação/pedido do cliente.

O Código de Defesa do Consumidor se aplica SOMENTE nas relações com consumidor final conforme Lei n° 8.078/1990 Art.2. - O Código de Defesa do Consumidor se aplica nas relações entre consumidor final e fornecedor.

Ressalta-se a aceitação da devolução é uma liberalidade da Ipanema Rolamentos e não uma obrigação, nem tão pouco está regulada pelo Código de Defesa do Consumidor, e sim pelo Código Civil Brasileiro e Código Comercial Brasileiro.

Emissão da Nota fiscal de Devolução

O preenchimento correto da nota fiscal de devolução é de responsabilidade do Cliente e o erro na emissão da nota fiscal de devolução poderá acarretar em demora ou impossibilidade na liberação do crédito e/ou devolução.

Caso tenha dúvidas, após aprovação da devolução e no momento da emissão da nota fiscal de devolução entre em contato com nosso departamento fiscal. Tel.: (11) 3350-1827.