_Termo de Responsabilidade
Os Termos de Responsabilidade do site definem os limites da responsabilidade da Ipanema Importadora como VENDEDORA e do cliente como COMPRADOR.

ATENÇÃO: Leia atentamente os Termos de Responsabilidade abaixo. Ao finalizar cada compra você terá que clicar em "ACEITO OS TERMOS DE RESPONSABILIDADE" para poder concluir a compra.

Política de Privacidade

1. A Ipanema Rolamentos, de acordo com a sua política de inovação, criou um novo canal de acesso a seus clientes com a introdução de sua Loja Virtual, pela qual os seus clientes, devidamente cadastrados, poderão fazer pedidos de compras pela Internet.

2. Para que o cliente possa acessar a Loja Virtual, foi criada a Política de Uso e Privacidade, à qual, no final, se o cliente estiver de acordo, dará seu “concordo”, valendo o mesmo para todos os fins comerciais e legais.

Quem pode acessar o site?

3. Como a Ipanema Rolamentos tem como atividade o comércio atacadista e importação de rolamentos, ela só pode realizar vendas a pessoas jurídicas, com o CNPJ ativo e Inscrição Estadual apta, as quais poderão acessar a “Loja Virtual”.

3.1. Atenção: não serão aceitos acessos ou cadastros de pessoas físicas.

4. Para acessar o site, o cliente deverá fazer um cadastro na página inicial da loja virtual, com as seguintes informações:

Nome empresarial
CNPJ
Inscrição Estadual
Endereço Completo de entrega
Endereço Completo de cobrança
Email de contato
Email para envio da nf-e

5. Feito o cadastro descrito no item 4 acima, o setor de Cadastros da Ipanema Rolamentos fará um levantamento cadastral e, após a sua aprovação, será enviado login e senha ao e-mail informado no item 4. Com o login e a senha o cliente poderá acessar a “Loja Virtual”.

O prazo MÁXIMO para conclusão do cadastro e envio de login e senha será de 24 horas, dependendo da qualidade das informações enviadas. Mas normalmente ocorrerá em poucas horas;

Dos Pedidos

6. Uma vez acessada a “Loja Virtual”, o cliente poderá verificar os produtos disponíveis para venda de acordo com o código determinado pelo fabricante, o seu preço, forma e condições de pagamento e como será feita entrega, conforme condições indicadas na “Loja Virtual” na Política de Entrega e Frete.

7. A entrega se dará pela escolha do cliente, podendo ser via: sedex, retirada na própria loja física da Ipanema Rolamentos pelo próprio cliente ou por transportadora por ele indicada ou Entrega pela Ipanema Rolamentos conforme regras definidas na Política de Entrega e Frete.

8. Acessando a “Loja Virtual” o cliente escolherá os produtos e a quantidade desejada e colocará no carrinho virtual, por meio do clique “Adicionar no Carrinho”.

9. Dependendo da quantidade solicitada, aparecerá a mensagem “Favor entrar em contato com o departamento de vendas pelo tel. (11)3350-1811”.

10. Ao final, o cliente terá de clicar em "Aceito o Termo de Responsabilidade" que será o seu “Concordo” e será finalizado o pedido.

11. Após o cliente finalizar o pedido, a Ipanema Rolamentos irá conferir a disponibilidade de estoque e enviará um e-mail, dentro de 1 hora, aprovando a compra, ficando disponível para retirada pelo cliente ou transportadora.

12. Atenção: a negociação só estará concluída quando for enviado o e-mail pela Ipanema Rolamentos aprovando a compra.

Da devolução

13. A negociação feita entre a Ipanema Rolamentos e seus clientes não está sujeita ao Código de Defesa do Consumidor, mas sim aos termos dos artigos 441 e seguintes do Código Civil.

14. Portanto, somente serão aceitas devoluções se:

Os produtos entregues forem diferentes dos que foram pedidos;
Houver vício no produto por defeito de fabricação ou no manuseio por parte da Ipanema Rolamentos; (Política de Garantia)

15. Caso o produto apresente defeito, o cliente deverá enviar o produto defeituoso para análise laboratorial da Ipanema Rolamentos. Caso seja comprovado que os produtos apresentam defeitos de acordo com o item 14 a Ipanema Rolamentos fará a troca do produto sem quaisquer ônus para o cliente.

16. Atenção: como a responsabilidade pelo pedido é do próprio cliente. A Ipanema Rolamentos não se responsabilizará e nem aceitará devoluções de produtos entregues de acordo com o pedido feito pelo cliente. Cabe a responsabilidade ao cliente caso o pedido tenha sido feito de forma errada.

Do cancelamento

17. Os pedidos poderão ser cancelados pelos clientes até a confirmação da compra por parte da Ipanema Rolamentos, pelo tel. (11)3350-1839. Caso a solicitação de cancelamento se dê depois da confirmação, ficará a cargo da Ipanema Rolamentos cancelar ou não o pedido.

Da política de privacidade

18. A Ipanema Rolamentos não utilizará os cadastros de seus sites para outros fins a não ser pela relação comercial que ela terá com os clientes. Assim, ela não repassará este cadastro para nenhuma outra empresa ou órgão, a não ser os decorrentes de obrigação tributária, nos termos do Código Tributário Nacional.

Política Comercial

No setor de rolamentos, a Ipanema Rolamentos mantêm relações comerciais apenas com pessoas jurídicas, não vendemos para pessoas físicas.

O valor mínimo liquido para compras é de R$ 120,00 não incluso o valor da tributação dos impostos, como a Substituição Tributária, IPI e o valor de Sedex quando solicitado pelo cliente.

Os pedidos podem ser feitos através do nosso departamento de televendas, de 2ª à 6ª feira das 8h às 17h30 exceto feriados, ou através do nosso comércio eletrônico www.ipanemarolamentos.com.br, on-line.

O prazo para conferência de estoque e disponibilização dos produtos para retirada pelo cliente ou transportadora é de 1 hora após confirmação da compra no e-commerce.

Pedidos não retirados pelo cliente/transportadora num prazo de até 24 horas serão automaticamente cancelados.

Políticas de Pagamentos

As compras poderão ser efetuadas à vista, através de depósito bancário, transferência eletrônica ou faturadas a prazo através de boleto bancário (mediante consulta e aprovação prévia). Para compras à vista, o pedido será liberado somente após a confirmação do depósito em conta corrente por nosso departamento financeiro, dessa forma recomendamos que os depósitos sejam efetuados diretamente nos caixas quando realizados em agências bancárias, a fim de agilizar a entrega da mercadoria.

Para compras a prazo, a data de vencimento do boleto será contada a partir da data de emissão da nota fiscal. As condições de faturamento a prazo estão diretamente atreladas a analise de crédito do cliente e conforme tabela abaixo:

Compras de R$ 120,00 a R$ 200,00 ---> faturamento para 14 dias(ddl)

Compras acima de R$ R$ 200,00 a R$ 500,00 ---> faturamento para 21 dias(ddl)

Compras acima de R$ 500,00 ---> faturamento para 28 dias(ddl)

Para condições comerciais diferentes das especificadas favor entrar em contato com nossa loja fisica pelo telefone: (11) 3350.1811

Os pagamentos devem ser efetuados nos prazos e condições estipulados. Na hipótese de atraso, haverá incidência de juros de mora sobre o respectivo valor. Após 5 dias corridos de atraso o boleto bancário tem instrução de protesto bancário automático não tendo intervenção de nosso departamento financeiro.

A Ipanema Rolamentos se reserva o direito de suspender a qualquer momento as vendas para clientes que estejam inadimplentes.

Políticas de Entrega e Frete

As mercadorias compradas na Ipanema Rolamentos podem ser retiradas em nosso endereço ou despachadas, de segunda a sexta das 8h às 17h30 exceto feriados.

O horário para envio de SEDEX no mesmo dia é para pedidos feitos até às 13h00min, após esse horário o pedido está sujeito a ser postado no próximo dia útil.

Retira

Os pedidos feitos a Ipanema Rolamentos ficam disponíveis para coleta 1 hora após a aprovação do mesmo, que é confirmado após recebimento do e-mail de confirmação do estoque, que ocorrerá até 1 hora após a conclusão do pedido no site.

Entrega Ipanema Rolamentos

A opção de entrega pela própria Ipanema Rolamentos só estará disponível para:

Pedidos acima de R$ 500,00
Clientes Indústrias
Clientes instalados na Grande São Paulo (São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Barueri, Osasco, Itapevi, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Mauá).
ATENÇÃO: NÃO ENTREGAMOS PARA REVENDA.

Transportadoras

Frete FOB

A opção de entrega por transportadora em pedidos feitos em nossa loja virtual seguem as condições comerciais FOB, ou seja a responsabilidade de contratação da transportadora e custo do transporte será por conta do contratante(cliente).

A solicitação de coleta de mercadorias junto ás transportadoras é feita pela Ipanema Rolamentos imediatamente após a separação dos pedidos. A Ipanema Rolamentos não se responsabiliza por mercadorias não coletadas no dia do pedido pela transportadora escolhida pelo cliente. A responsabilidade de prazo da Ipanema Rolamentos se restringe a disponibilizar a mercadoria para retirada seja pelo próprio cliente ou pela transportadora.

Sedex

Os pedidos podem ser enviados via Sedex, sempre que solicitado pelo cliente e respeitando-se o limite máximo de 30Kg estabelecido pelos Correios.

O horário para envio de SEDEX no mesmo dia é para pedidos feitos até as 13:00 horas, após esse horário o pedido está sujeito a ser postado no próximo dia útil.

ATENÇÃO: a responsabilidade por danos ou roubos ocorridos no transporte dos produtos é de total responsabilidade da transportadora escolhida.

A Ipanema não se responsabiliza em relação ao prazo por mercadorias não coletadas no dia do pedido pela transportadora escolhida pelo cliente.

Políticas de Trocas e Devoluções

O Cliente que desejar devolver algum produto deve entrar em contato com a área comercial responsável pela venda do(s) produto(s) a serem devolvidos. Tel.:(11)3350-1839

O prazo para comunicação da devolução ao departamento comercial é de 24 horas após o recebimento da mercadoria.

Somente serão aceitas as devoluções de mercadorias decorrentes de erro da Ipanema Rolamentos no envio do produto solicitado pelo cliente.

Não serão aceitas devoluções de mercadorias por erro de solicitação/pedido do cliente.

O Código de Defesa do Consumidor se aplica SOMENTE nas relações com consumidor final conforme Lei n° 8.078/1990 Art.2. - O Código de Defesa do Consumidor se aplica nas relações entre consumidor final e fornecedor.

Ressalta-se a aceitação da devolução é uma liberalidade da Ipanema Rolamentos e não uma obrigação, nem tão pouco está regulada pelo Código de Defesa do Consumidor, e sim pelo Código Civil Brasileiro e Código Comercial Brasileiro.

Emissão da Nota fiscal de Devolução

O preenchimento correto da nota fiscal de devolução é de responsabilidade do Cliente e o erro na emissão da nota fiscal de devolução poderá acarretar em demora ou impossibilidade na liberação do crédito e/ou devolução.

Caso tenha dúvidas, após aprovação da devolução e no momento da emissão da nota fiscal de devolução entre em contato com nosso departamento fiscal. Tel.: (11) 3350-1827.

Política de Garantia

A Ipanema Rolamentos é distribuidora autorizada, a garantia dos produtos é por conta do fabricante e pode ser acionada desde que comprovado via Análise técnica realizada pelo fabricante e se ficar constatado falha do material na fabricação do rolamento.

Formas de Pagamento

As formas de pagamento disponibilizadas para compras on-line em nossa loja virtual são a vista ou faturamento direto por boleto bancário emitido a favor da Ipanema Importadora Ltda.

Porém para obtenção de crédito para compras faturadas é necessario cadastro prévio em nossa loja fisica e deve seguir os seguintes critérios:

Dados cadastrais completos conforme cadastro em nosso site
Relação de fornecedores para referências comerciais atualizado e com telefone
Estar com o CNPJ ativo na Receita Federal do Brasil(senão impede a emissão da nota fiscal)
Endereço eletrônico de e-mail para envio da NF-e(Nota Fiscal Eletrônica)
No caso de clientes contribuintes de ICMS, ou seja que tem I.E.(Inscrição estadual) é necessario estar em dia com as obrigações junto a Secretaria da Fazenda. É realizada a consulta no CADESP ou SINTEGRA. Caso constrário não é possivel a emissão de nota fiscal.
Após essas informações nosso departamento de cadastro, analise e crédito faz a analise para determinar o valor liberado para pagamento faturado.

Os limites de crédito estabelecidos são os mesmos adquiridos em nossa loja fisica.

Pagamento à Vista

Para pagamento à vista é necessario após a transferência bancária, DOC, TED ou deposito bancário enviar o comprovante para nosso departamento financeiro: ecommerce@ipanemarolamentos.com.br que fará a liberação do pedido. Após essa liberação o cliente receberá um e-mail de confirmação de pagamento e de seu pedido para entrega conforme opção do cliente.