_Privacidade
1. A Ipanema, de acordo com a sua política de inovação, criou um novo canal de acesso a seus clientes com a introdução de sua Loja Virtual, pela qual os seus clientes, devidamente cadastrados, poderão fazer pedidos de compras pela Internet.

2. Para que o cliente possa acessar a Loja Virtual, foi criada a Política de Uso e Privacidade, à qual, no final, se o cliente estiver de acordo, dará seu “concordo”, valendo o mesmo para todos os fins comerciais e legais.

Quem pode acessar o site?

3. Como a Ipanema tem como atividade o comércio atacadista e importação de rolamentos, ela só pode realizar vendas a pessoas jurídicas, com o CNPJ ativo e Inscrição Estadual apta, as quais poderão acessar a “Loja Virtual”.

3.1. Atenção: não serão aceitos acessos ou cadastros de pessoas físicas.

4. Para acessar o site, o cliente deverá fazer um cadastro na página inicial da loja virtual, com as seguintes informações:
• Nome empresarial
• CNPJ
• Inscrição Estadual
• Endereço Completo de entrega
• Endereço Completo de cobrança
• E-mail de contato
• E-mail para envio da nf-e

5. Feito o cadastro descrito no item 4 acima, o setor de Cadastros da Ipanema Rolamentos fará um levantamento cadastral e, após a sua aprovação, será enviado login e senha ao e-mail informado no item 4. Com o login e a senha o cliente poderá acessar a “Loja Virtual”.

O prazo MÁXIMO para conclusão do cadastro e envio de login e senha será de 24 horas, dependendo da qualidade das informações enviadas. Mas normalmente ocorrerá em poucas horas;

Dos Pedidos

6. Uma vez acessada a “Loja Virtual”, o cliente poderá verificar os produtos disponíveis para venda de acordo com o código determinado pelo fabricante, o seu preço, forma e condições de pagamento e como será feita entrega, conforme condições indicadas na “Loja Virtual” na Política de Entrega e Frete.

7. A entrega se dará pela escolha do cliente, podendo ser via: sedex, retirada na própria loja física da Ipanema Rolamentos pelo próprio cliente ou por transportadora por ele indicada ou Entrega pela Ipanema conforme regras definidas na Política de Entrega e Frete.

8. Acessando a “Loja Virtual” o cliente escolherá os produtos e a quantidade desejada e colocará no carrinho virtual, por meio do clique “Adicionar no Carrinho”.

9. Dependendo da quantidade solicitada, aparecerá a mensagem “Favor entrar em contato com o departamento de vendas pelo tel. (11)3350-1811”.

10. Ao final, o cliente terá de clicar em "Aceito o Termo de Responsabilidade" que será o seu “Concordo” e será finalizado o pedido.

11. Após o cliente finalizar o pedido, a Ipanema Rolamentos irá conferir a disponibilidade de estoque e enviará um e-mail, dentro de 1 hora, aprovando a compra, ficando disponível para retirada pelo cliente ou transportadora.

12. Atenção: a negociação só estará concluída quando for enviado o e-mail pela Ipanema Rolamentos aprovando a compra.

Da devolução

13. A negociação feita entre a Ipanema Rolamentos e seus clientes não está sujeita ao Código de Defesa do Consumidor, mas sim aos termos dos artigos 441 e seguintes do Código Civil.

14. Portanto, somente serão aceitas devoluções se:
• Os produtos entregues forem diferentes dos que foram pedidos;
• Houver vício no produto por defeito de fabricação ou no manuseio por parte da Ipanema Rolamentos; (Política de Garantia)

15. Caso o produto apresente defeito, o cliente deverá enviar o produto defeituoso para análise laboratorial da Ipanema Rolamentos. Caso seja comprovado que os produtos apresentam defeitos de acordo com o item 14 a Ipanema Rolamentos fará a troca do produto sem quaisquer ônus para o cliente.

16. Atenção: como a responsabilidade pelo pedido é do próprio cliente. A Ipanema Rolamentos não se responsabilizará e nem aceitará devoluções de produtos entregues de acordo com o pedido feito pelo cliente. Cabe a responsabilidade ao cliente caso o pedido tenha sido feito de forma errada.

Do cancelamento

17. Os pedidos poderão ser cancelados pelos clientes até a confirmação da compra por parte da Ipanema Rolamentos, pelo tel. (11)3350-1839. Caso a solicitação de cancelamento se dê depois da confirmação, ficará a cargo da Ipanema Rolamentos cancelar ou não o pedido.

Da política de privacidade

18. A Ipanema Rolamentos não utilizará os cadastros de seus sites para outros fins a não ser pela relação comercial que ela terá com os clientes. Assim, ela não repassará este cadastro para nenhuma outra empresa ou órgão, a não ser os decorrentes de obrigação tributária, nos termos do Código Tributário Nacional.